O ser humano surgiu na terra há alguns milhões de anos, não possuía a mesma forma de hoje, nem a mesma cultura, fomos aos poucos adquirindo nossas características atuais graças a nós mesmos, a evolução de nosso meio, que reconhecidamente foi efetuada pos nós.
A terra inóspita, o continente selvagem tinha de ser vencido, os humanos menos evoluídos tinham de ser vencidos, nossa espécie precisava de espaço para se espalhar e crescer no mundo.
Para nossa tranqüilidade usamos nossa inteligência para destruirmos toda e qualquer ameaça externa, nos tornamos deuses em nosso próprio planeta. Nunca um animal imperou de forma tão amedrontadora e formidável quanto o ser humano. Nossa cultura, esperteza, habilidade e engenhosidade aplicada a nossa fúria irracional e a nossa ânsia de limpeza do terreno nos fazem ser o mais exímio predador que já surgiu neste planeta.
Mudamos radicalmente de nosso estágio primitivo para o estado atual, dependemos de tecnologia, nos tornamos frágeis perante o meio selvagem, porque criamos astuciosamente um meio onde nós mesmos podemos viver... quem criou este meio? Uma junção das idéias de todos, mas o peso destas idéias foi sempre desigual perante as pessoas. Seja pela sua astúcia ou pelas suas posses.
Analisando o Macaco Caótico
Para se analisar a sociedade humana e suas relações é necessário utilizar-se de comparações, analogias, e principalmente tentar entender o contexto onde surgiu e está inserida esta sociedade. mais do que uma análise sociológica esta obra tenta analisar a sociedade sob um ponto de vista biológico chegando a conclusões, teorias e axiomas relacionados à formação do homem.
Analisar a contemporaneidade é ir a fundo no passado em busca de respostas para o futuro, desta maneira, para se estudar o ser humano é necessário partirmos desde o princípio, o surgimento do homem na terra:
Nós, Macacos
O Ser Humano (Homo sapiens) é um mamífero que pertence a ordem dos primatas, é o único remanescente vivo de uma mal-sucedida família de primatas, os homnídeos. Surgida a cerca de 7 milhões de anos atrás no continente africano, os primeiros representantes desta família eram muito semelhantes a Chimpanzés e Bonobos. Provavelmente eram homens-macaco com cerca de um metro de altura, cobertos de pêlos, que viviam em bandos, arriscavam alguns passos bípedes, comiam insetos e folhas, manejavam ferramentas naturais como galhos de árvores que eram muito úteis para catar formigas e cupins de dentro de um cupinzeiro.
Hoje em dia a gente usa insetcida mas o mundo continua igual, a vida é sempre assim...
"RESUMÃO DA OBRA PRO VESTIBULAR" OU "O GURI QUE VIU MATRIX"
A tua mente está presa no que te ensinaram
no que tu aprendeu como verdade, e aprendeu a aceitar
Quem te ensinou também está preso numa realidade de fatos e aceitações
Quem agiu pra criar fez de modo que fosse imperceptível ou que tu encarasse como normal.
Isso te fecha num sistema que tu faz e não questiona,
tu aprende a sobreviver numa realidade falsa
que foi montada pra ti viver artificialmente como uma cobaia de aparelhos,
entidades morais, dogmáticas que agem na tua mente pra te fazer aceitar a realidade que elas impõe pra sobreviverem, pois estas entidades nada mais são que moral e dogma.
Quem as controla é controlado por elas, porque nasceu pra dar continuidade, como uma abelha numa colméia, quem criou pensou apenas em si e em sua linhagem.
Não são igrejas, as igrejas estão trabalhando por essas entidades
só a mente liberta enxerga a realidade, todo o sistema trabalha por essas entidades
pra permanecer com a humanidade restrita numa linha continua...
isso está aprisionando a mente humana!
Seríamos capazes de criar muitos outros meios de sobrevivÊncia, alcançar muitos outros extremos se fossemos capazes de se libertar da escravidão mental...
tu fica aprisionado eles mandam nas tuas vontades
e na tua mente
na tua alma
e no teu calendário...
Todo Autor é Hipócrita!
Um comentário:
certo certo...
aproveita e usa a matrix no teu relatorio do filme "educacionativo" q viste...
idéias e idéias
bienvenido
=D
Postar um comentário